Cadastro de Habitação

O Cadastro Municipal de Habitação é o primeiro passo para os cidadãos que buscam acesso à casa própria a partir de programas habitacionais. Quando o município aderir a algum programa, ele servirá como base para a seleção dos beneficiários. Por isso, é fundamental que todos forneçam dados legítimos e atualizados. Podem se cadastrar moradores de Mogi das Cruzes, com mais de 18 anos ou emancipados, brasileiro nato ou naturalizado. Não terão direito a seleção munícipes que têm imóveis em seu nome e que já foram beneficiados por algum programa habitacional.

O objetivo é facilitar a vida do munícipe. Por se tratar de um cadastro permanente e informatizado, vai acabar com as filas para cadastramento e oferecer a oportunidade de se efetuar o preenchimento em qualquer horário e em qualquer lugar, por meio do uso da internet. Fará também um levantamento quantitativo da necessidade de moradias na cidade, auxiliando no gerenciamento das demandas para os programas e projetos habitacionais.

Moradores de Mogi das Cruzes há mais de 3 anos, com 18 anos completos (ou menores emancipados). Não poderão se cadastrar as pessoas que possuam imóvel próprio ou tenham sido beneficiadas por outros programas habitacionais.